quinta-feira, 24 de abril de 2014

Alegria

De um lado pro outro, com ar agitado,
andava eu com um olhar preocupado,
quando passaram a se aproximar,
e perguntar: "Que estás a procurar?"

"Estou procurando minha alegria,
pois sei que ela já esteva aqui um dia.
Não consigo lembrar onde a deixei,
se ela se foi ou se eu a rejeitei."

"Já procuraste entre bons companheiros,
dos de leal e sincera amizade?"
"Todos os que encontrei foram traiçoeiros,
e só demonstraram foi falsidade."

"Já procuraste em lembranças passadas,
daquelas que alegram o coração?"
"Como? Pois são todas amarguradas,
e sempre me causam muita aflição."

"Não sei onde mais podes procurar,
não sei o que mais te podem dizer.
Quem sabe não possas um dia a encontrar,
embora certeza disso não haver."


Breno Sarranheira.

Imagem: weemade.com




Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...