terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Só de passagem

Vim, vi e segui. Encontros com pessoas desconhecidas me fazem refletir muito. Isso geralmente acontece nos transportes públicos.

Há qualquer coisa de intrigante nas viagens de transporte público. Eu entro, sento e começo a observar as pessoas à minha volta. Não sei por que mas eu às vezes tenho a tendência de sobre-analisar as coisas, e acho que essa possa ser uma dessas situações.

Não sei, talvez seja o fato de viver numa cidade grande (São Paulo) que provoca tais raciocínios, pois, nas viagens que faço, mesmo que seja no mesmo dia, à mesma hora, no mesmo meio de transporte, eu sempre vejo rostos diferentes a cada viagem.

Isso me causa um certo transtorno, toda essa impessoalidade da grande metrópole. Desperta em mim horríveis pensamentos de que perdemos toda e qualquer importância e individualidade que possamos ter devido a sermos uma porção tão ínfima da sociedade.

Amanhã usarei o transporte público novamente. Quem sabe? Talvez nos cruzemos e você nunca virá a saber...



Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...