terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Erro

Há muito tempo atrás fui "agraciado",
e com um coração "presenteado",
mas ainda em alegria tomado,
fui severamente aconselhado:

"Atenção e toma muito cuidado,
ele é tolo e não entende o que vê,
seja sábio e o mantenha controlado,
ou ele é que controlará você."

Desconsiderando o conselho dado,
eu fui dá-lo a primeira que encontrei,
e enquanto esperava ser amado,
tal cena macabra então presenciei:

Como que duma joia se tratava,
mui solenemente eu o entreguei,
como com um bebê que dormitava,
levemente eu suas mãos o pousei.

E o que se segue me custa dizer,
pois meu coração ela então tomou,
com um desprezo que não sei descrever,
e sob os seus pés o espezinhou.

E agora que tenho eu pra dar?
Pois meu coração já desperdicei,
mas mesmo que pudesse outro ganhar,
não queria pois maneja-lo não sei.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...