terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Auto estima

Seria capaz de ir a um consultório de um dentista desdentado? Ou de ir a um salão de um cabeleireiro que tivesse o cabelo despenteado, sujo e mal cortado? É claro que não. O mesmo acontece com o amor.

Não, não tive essa epifania independentemente. Ela foi causada por uma conversa que tive com uma amiga uns dias atrás. Seus conselhos abriram meus olhos.

Você não pode exigir ou esperar ser amado, nem querer amar outra pessoa se primeiramente você não ama a si próprio. Isso não significa que você não mereça ser amado, não, nada disso. O direito ao amor é um direito nato do ser humano, tal como o direito à vida.

Mas tal como com os exemplos dos profissionais citados acima, você primeiro deve demonstrar que sabe cuidar de você mesmo para esperar que outra pessoa confie que você é capaz de cuidar dela.

Também, tal como em todas as outras áreas da vida, para poder exigir algo de alguém você deve dar o exemplo. Não pode esperar que alguém o ame se nem mesmo você se ama. Primeiro busque dentro de si mesmo alguém digno de ser amado, veja todas as suas qualidades, note todas as suas virtudes e ame a si mesmo com mais intensidade do que a que você quer ser amado por outra pessoa.

Faria sentido alguém pensar: "quero uma pessoa desanimada e deprimida, que esteja sempre em prantos e esgote minhas forças para consola-la, alguém que esteja no fundo do poço"? Claro que não. As pessoas buscam alguém com quem se alegrar, por isso se alegre. Alguém com quem se divertir, por isso se divirta. Alguém com quem se animar, por isso se anime. Alguém para amar, por isso se ame.

A aparência é o espelho da alma. Cuide de si e logo obterá resultados. Lembre-se: o método mais eficaz de aprendizado humano é o da imitação. Aprenda a se amar e logo outros o imitarão.


Breno Sarranheira.



Imagem: ashtarcommandcrew.net/group/the-ashtar-paranormal-group/forum/topics/new-year-self-love-women-men-share-this-with-those-you-love

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...