sexta-feira, 26 de abril de 2013

Trivialidades

                Já errou uma curva ao andar de carro? Provavelmente sim, afinal isso é um erro comum. E se eu lhe dissesse que uma curva errada mudou a face do planeta? Impossível, mentira? Mas não é.


                Aconteceu na cidade de Sarajevo em 28 de Junho de 1914. O motorista do herdeiro do Império Austro-Húngaro, o arquiduque Francisco Fernando, fez uma curva errada durante a visita de Francisco à cidade. Após perceber o seu erro, parou o carro para analisar a situação. Isso pôs Francisco Fernando cara à cara com Gravilo Princip, um dos terroristas que tinham planeado o assassinato do arquiduque aquando da visita a Sarajevo. Francisco Fernando e sua esposa Sofia foram alvejados instantaneamente. As suas mortes foram a faísca causadora da 1ª Guerra Mundial. Quão "trivial" aquela curva errada veio a ser! É claro que isso foi um caso isolado, mas mesmo assim não deixa de ser espantoso o que uma pequena trivialidade pôde causar.
                A conclusão de tudo isso? Nada é trivial, por isso aproveite todos os momentos da vida, os importantes e os "triviais". Nunca recuse uma conversa amigável, um abraço, a oportunidade de conhecer uma pessoa nova. Quem sabe? Pode ser que mude a sua vida...
                PS: pelo amor de Deus, nunca erre uma curva!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...