sábado, 20 de abril de 2013

Pessimismo

                Sempre fui pessimista. Não sei porque, não me perguntem. Sempre deixava um espacinho na minha mente reservado para pensar que as coisas correriam mal. "É melhor...", dizia eu para mim mesmo, "...esperar menos e alcançar mais do que alcançar menos do que esperávamos". Assim poupamos a nós mesmos muitos desapontamentos.

                Também sempre achei ridícula a teoria de que uma pessoa tem problemas porque está deprimida. Não estou dizendo que a alegria não é importante. Se mantivermos nossa alegria face aos problemas será melhor para nós, mas dizer que a falta de alegria é que os causa não é verdade. Há pessoas com muitos problemas que são felizes e outras sem problemas que são infelizes. É como dizer que se alguém se atirar do topo de um edifício e morrer é porque ele não estava convicto de que conseguiria voar.
                Nosso sucesso depende muito sim da vontade de vencer, mas também são necessários habilidade, oportunidade, talvez ajuda e às vezes um pouco de sorte.
                Os nossos pensamentos e emoções podem ou não ser influenciados pelo que nos acontece, mas não são os seus causadores. Se assim fosse, ninguém seria velho, pobre, doente, solitário, morreria ou estaria deprimido.
                Espero que apreciem este post, mas não estou muito otimista acerca disso...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...