domingo, 21 de abril de 2013

Pais e filhos

                Não consigo deixar de me alegrar cada vez que vejo um pai brincar com seu filho. É absolutamente mágico o laço que é criado entre eles. Fico mesmerizado com isso. É uma das ocasiões mais lindas que uma pessoa pode testemunhar.


                Um bom pai faz o seu máximo para ser sempre amoroso, compreensivo, paciente, perdoador, apoiador, estar disponível, etc. Acima de tudo um pai deve ser um exemplo para seus filhos.
                Não existe nada novo no mundo. Tudo o que é, já foi e voltará a ser. Só fazemos aquilo que vemos ser feito. Tal como a fala e a marcha, os bons hábitos são aprendidos. A aprendizagem no entanto, não é feita só quando o indivíduo é ensinado, mas também pode ser feita através da observação. Por isso que é vital os pais sejam um bom exemplo para seus filhos, que demonstrem em primeira mão as qualidades que seus filhos devem ter.
                Se demonstrar por ações amor, bondade, justiça, paciência, misericórdia, generosidade, moderação e sabedoria, é provavel que seus filhos façam o mesmo.

2 comentários:

  1. Comcordo consigo. Como pai que sou tento sempre passar os bons valores que me foram ensinados, embora nem sempre sejamos bem compreendidos e as nossas atitudes sejam as melhores. Apesar disso nada me dá mais felicidade do que chegar a casa depois de um dia de trabalho para poder estar com eles. Obridado pelas suas palavras.

    ResponderEliminar
  2. De nada, fico muito contente que tenha gostado do post :)

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...